domingo, 24 de julho de 2011

Reencontro

  Dois anos depois ela voltou...
  Cinco quilos mais magra, e com a buceta inchada.
  Tive-a como quem cumpria tardiamente uma etapa essencial.
   –Sabia que não me esqueceria.
   –Sou teimoso.
   –Ele era seu amigo, não era?
   –Sim.
   –Odeia ele?
   –Não.
   –Então não gostava de mim?
   –Acho que gostava – disse, enquanto cuspia a ponta de uma unha.
   –E não o odeia por ter me levado pra longe de você?
   –Não.
   –Vai dizer que não gosta mais de mim? – então me cutucou as costelas.
   –Nervozinho. – me disse, tentando brincar.
   –Ele me ensinou como se trata uma vadia.
   Ela não se desconcertou.
   Queria que ela gritasse, esbravejasse e saísse batendo a porta. Mas não o fez. Ao invés disso sorriu maliciosa, beijou-me o peito e o pescoço e me sussurrou ao ouvido:
   –Vai dizer que não me quer mais?
   –Prefiro as tetas de uma cadela magra – disse tranquilo e convicto.
  Ela se levantou e vestiu a roupa.
  Outra vez não gritou.
  Saiu, e não bateu a porta.

Do livro “Brincadeira Extemporânea” – S. L.
BN - Registro 462.194  - Obra não publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário